sexta-feira, 11 de maio de 2012

Comemoração – Dia das Mães 2012


Nesta sexta-feira foi comemorado, antecipadamente, o Dia das Mães no CEAM, com a presença de aproximadamente 150 pessoas. A professora de Educação Física – Geisa fez sessões de alongamento com as Mães. Em seguida foram realizadas diversas brincadeiras, proporcionando momentos de alegria entre as participantes. Foram sorteados vários prêmios doados pelo comércio local. Os alunos Yânick e Yuri, do 2º ano B, fizeram uma apresentação de voz e violão, apresentaram belíssimas canções. Enquanto os estudantes cantavam, foi servido o almoço para todos – a famosa comida baiana.

Mãe
É dizer todas as palavras...
Que sempre precisamos escutar...
É secar nossas lágrimas...
E num beijo consolar...
É ser aquela pessoa que vive em nosso coração...
É trazer sempre aquele sorriso amigo....
E em nosso tombo saber nos dar a mão...
Isso tudo é o pouco que hoje reconheço...
Do seu valor MÃE...
Pois para mim, tu és....
E sempre será.....
Um exemplo de Puro e Infinito
 Amor!!!!






























terça-feira, 8 de maio de 2012

Conheça o site "A física e o cotidiano"


Olá!
Que tal aprender Física com o Cotidiano?
Então aproveite a idéia que o projeto A Física e o Cotidiano traz para você! Lá você encontra um conjunto de mídias que foram elaboradas para tornar o ensino de Física mais interessante e envolvente. O objetivo é mostrar a Física a partir de situações que estão a nossa volta e compreender de forma mais crítica o mundo em que vivemos. Esse projeto é para todas as pessoas que queiram conhecer sobre como a Física acontece no nosso mundo (e também no espaço)!
Em cada um dos ícones temáticos, você encontrará várias opções de mídias nas diferentes áreas da Física, você também poderá acessá-las através do Mapa de Conteúdos. Em todas as mídias você encontrará um guia pedagógico, com sugestões de utilização para o professor! Aproveite!



Fonte: Secretaria da Educação