quarta-feira, 8 de junho de 2011

MAIRI...quase no coração da Bahia e certamente no coração de todos os baianos


Programação do São João de Mairi 2011
Arraiá do Monte Alegre, o mais animado da região.

O São João de Mairi acontece de 22 a 25 de junho de 2011, com apresentações de quadrilhas, trança-fitas e muito forró no espaço de Show denominado "Arraiá do Monte Alegre" localizado no bairro do Bonfim.
Como é por tradição um "carnaforró", teremos também trio elétrico na Praça J.J. Seabra nos dias 23, 24 e 25.

Programação do Arraiá do Monte Alegre:

DIA 22/06/11
19h00min - Apresentações de quadrilhas e trança fitas
23h00min - Pra Xotear
01h30min - Mel com Pimenta

DIA 23/06/11
PALCO PRINCIPAL
22h00min - Forrozim
00h30min - Seu Maxixe
03h00min - Olivan Monteiro
(Nildo do Acordeom – No Palco 02)

DIA 24/06/11
PALCO PRINCIPAL
22h00min - Limão com Mel
00h30min - Dona Jiló
03h00min - Sutiã Rendado
(Nildo do Acordeom – No Palco 02)
DIA 25/06/09
PALCO PRINCIPAL
22h00min - Alcimar Monteiro
00h30min - Calango Tião
03h00min - Xinela de Couro
(Nildo do Acordeom – No Palco 02)

Programação do Bloco Só Bebê:
Dia 23 - Banda Selva Branca
Dia 24 - Cochize Soares
Dia 25 - Banda Pega e Fica
Realização: Prefeitura Municipal de Mairi, trabalhando por todos nós.
Fonte: http://www.agmarrios.com.br/


MAIRI RECEBE COM HONRAS UMA SEDE PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO


Mairienses receberam na tarde da última sexta-feira, dia 03 de junho, mais uma obra da administração de Antônio Cedraz (PMDB) e José Bonifácio. O evento começou às 17h00min na Praça J.J. Seabra, nesta ocasião estavam representantes da Direc 17 de Piritiba, da Secretaria de educação do Estado da Bahia, Vereadores do município, Prefeitos de Várzea da Roça e Várzea do Poço e a sociedade.

A Representante da Secretaria de Educação do Estado da Bahia a Srª. Jucimeire Pomponet falou da satisfação em estar participando deste momento de celebração e de conquista na educação de Mairi. Destacou a forte e promissora parceria com o Governo do Estado que através da parceria várias ações são desenvolvidas no âmbito educacional, visando à qualificação dos serviços prestados que é uma educação de qualidade para todos.



segunda-feira, 6 de junho de 2011



CYBERBULLYING – Quando o Professor é o Alvo


O assunto agora é bullying e cyberbullying, onde crianças estão sendo vítimas dos colegas de turma, quer seja no mundo real ou no virtual. E o que dizer quando é o Professor que torna-se o alvo de cyberbullying pelos próprios alunos ? Quer seja entre crianças, ou com os adultos o fato é que o cyberbullying não é brincadeira, é crime, e deve ser tratado como tal.

Infelizmente o cyberbullying contra Professores está sendo amplamente praticado na internet. Os alunos criam comunidades dedicadas exclusivamente a fazer chacota, difamar e humilhar os Professores, que sequer suspeitam de tais atos contra a sua pessoa.

Outra modalidade de cyberbullying é a criação de “fakes” , que em inglês, quer dizer “falso” , está sendo usado para criar contas ou perfis falsos que ocultam a identidade real do usuário e/ou criador. Como isso é feito ?

O aluno que conhece que o Professor tem Orkut, ou perfil em qualquer rede social, faz a clonagem desse perfil e posta o que bem entende, quer seja da vida pessoal e/ou profissional do Professor, geralmente com fatos falsos que denigrem a imagem e ferem a integridade do Professor.

O Professor, Coordenador, Diretor, e/ou qualquer membro da Equipe também sofrem esse tipo de abuso cibernético. Os alunos, pelos celulares, tiram fotos e postam difamações na internet e fazem todo tipo de montagem e clonagem.

A saída é realizar a prevenção para conscientizar os alunos e os pais acerca das conseqüências a que estarão sujeitos caso tal fato ocorra, afinal o cyberbullying está longe de ser uma brincadeira inocente, é considerado crime e passível de penalidade.

Mas, supomos que você descubra que o fato já ocorreu, e que seu nome e sua identidade está sendo alvo de abusos na internet por parte de alunos. A saída neste caso é defender-se, e assim você tem todo o direito de prestar queixa e solicitar sanções penais para os envolvidos.

Se o aluno for menor de 16 anos, os pais serão processados por injúria, calúnia e difamação. Se o aluno tiver entre 16 e 18 anos ele deverá assumir a responsabilidade juntamente com os pais, se for maior de 18 anos assumirá a responsabilidade total pelos crimes.

Ao prestar queixa em delegacia não esqueça de levar impresso as páginas dos sites e testemunhas do ocorrido, assim você terá a prova documentada para fundamentar sua queixa.

Essas medidas podem parecer duras, porém é preciso que os jovens sintam o peso das conseqüências de seus atos, só assim serão inibidos a não praticarem o errado, atacando a integridade de outras pessoas.

Uma outra medida é antes de prestar a queixa, chamar os pais, juntamente com o aluno e apresentar as provas das difamações, informar a respeito das conseqüências caso o site/perfil, etc, não forem retirados da internet imediatamente.

Roseli Brito

Você já sofreu ou está sofrendo abusos desse tipo por parte de alunos? O que você acha a respeito ? Comente no nosso blog.