Nossa História


Um sonho que se tornou realidade! Em 1966 nasceu a Escola Estadual Abelardo Moreira. Uma escola de Ensino Fundamental (nessa época chamava primário) que atendeu de forma significativa a comunidade mairiense em todas as necessidades para a formação integral da criança, unindo educação de excelência, dinamismo, professores e equipe altamente qualificadas e, acima de tudo, o acolhimento e respeito aos pais.

Hoje somos o Colégio Estadual Abelardo Moreira, uma instituição de Ensino Médio com as modalidades de Educação de Jovens e Adultos - EJA e Educação Profissional, que prepara o aluno para enfrentar um mundo, que se transforma em ritmo acelerado, priorizando o desenvolvimento de suas potencialidades, o relacionamento social e o respeito à individualidade. 

Formando não apenas alunos, mas cidadãos conscientes, questionadores, atentos, motivados e antenados!

O Colégio Estadual Abelardo Moreira atua, de forma significativa, no seio da comunidade mairiense, e desde então, cresce ano a ano, buscando se superar constantemente na concretização de seus objetivos, priorizando a educação de qualidade contribuindo para a formação integral dos alunos.

É na Escola que os nossos filhos/alunos caminham na direção do aprendizado e da educação. As experiências e as vivências são fundamentais para o processo educativo e a formação escolar do aluno. É dentro desse universo de descobertas e conhecimento, que o CEAM atua de forma significativa, estimulando, contribuindo e ampliando as experiências em cada etapa da formação do aluno.

Um diferencial da nossa escola é a proximidade e o acolhimento junto às famílias, atrelado ao trabalho pedagógico consistente e inovador. Essas são as características marcantes da CEAM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário