OBJETIVO:
O aluno  deverá no período da aula, executar á a movimentação do bloqueio partindo da posição de expectativa, em pé junto a rede , com membros superiores e inferiores  semiflexionados,  as mãos ao lado do ombros e as palmas voltadas para frente.
Ao final da aula o aluno deverá dominar as técnicas do fundamento bloqueio, reconhecendo os erros e acertos, e executá-las no momento adequado durante o jogo. Numa progressão de 3 acertos de 6 bloqueios.
| TEMPO | ESTRATÉGIA | MATERIAL | |
| 5 minutos | Alongamento | Grupamento muscular específico; | Não tem | 
| 10 minutos | Aquecimento | Amarrar um balão em cada tornozelo   dos alunos dispostos na metade da quadra de voleibol. Os alunos deverão   estourar os balões uns dos outros. Ganha o aluno que não tiver seus balões   estourados. | Balões Barbante | 
| 10 minutos | Educativo | Numa das paredes da quadra (pode   ser também a rede), fazer três marcações com diferentes posições, os alunos   dispostos em uma coluna deverão deslocar-se andando até as marcações   executando o salto e o bloqueio, sem flexão de punho. | Balões Barbante | 
| 20 minutos | Aplicação | Jogo com regras pré-estabelecidas.   Dispor seis alunos na quadra, os três da rede só poderão executar o   fundamento aprendido, bloqueio, os outros só poderão executar manchete e   toque. | Bola de voleibol (ou uma bola de material leve quando   com crianças)  | 
| 5 minutos | Volta à calma | Toda os alunos dispostos em   círculo, sentados irão discutir a aula dada. | Não tem | 
OBS: ESTE PLANO É FLEXIVEL EM TODAS AS SUAS ETAPAS.
Autoria: Ana Paula de Souza
 
