quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cartões de confirmação começam a ser enviados aos candidatos

Os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 começam a ser distribuídos nesta quarta-feira, 10. Inicialmente, na região Norte. Até o dia 25 próximo, todos os cartões estarão distribuídos no país. As provas serão aplicadas em 3 e 4 de novembro próximo, às 13 horas, de Brasília.


Os estudantes que não receberem o cartão pelos Correios podem ter acesso à versão virtual, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) na internet. A página específica do exame (hotsite) estará disponível até segunda-feira, 15.

O Inep já definiu as 140 mil salas nas quais serão aplicadas as provas deste ano, em 1.612 municípios. O presidente do instituto, Luiz Cláudio Costa, garante que os endereços e os locais de prova foram rigorosamente verificados. “Aumentamos o número de itens de verificação para assegurar que todos os estudantes inscritos realizem a prova no local mais próximo possível de sua residência”, afirmou.

A operação logística do Enem deste ano envolve a distribuição de 45 mil malotes, com 11,5 milhões de cadernos de provas, que percorrem 9.728 rotas. Os prazos são seguidos rigorosamente, como estabelece o cronograma.


enem 2011 site oficial Resultado ENEM 2011




Guia com Dicas para Ensino Médio 

Com este Guia você terá em mãos preciosas dicas para orientar os Jovens que estão no Ensino Médio.
Muitas vezes eles não " querem nada com nada" porque desconhecem as opções que existem, não sabem lidar com as questões próprias da idade porque não são orientados.  Faça o download e compartilhe.