Iniciada em 1º de fevereiro, a Jornada 2011 inovou ao valorizar os indicadores de desempenho das próprias escolas como instrumento norteador do planejamento pedagógico. Dados como distorção idade-série, índices de aprovação, reprovação e abandono, além de resultados de avaliações externas como Prova Brasil, Ideb, Avalie e Enem, ajudaram os educadores a identificar aspectos da vida escolar que precisam ser melhorados e fortalecidos.
“O norte neste ano é a realidade da escola e isso nos deixa satisfeitos e mais seguros. A Jornada 2011 despertou a consciência de que não vale aprovar por aprovar, porque o que é feito em sala de aula repercute adiante na Prova Brasil, no Ideb.
Os educadores não precisaram sair das suas escolas para contribuir com as discussões da Jornada Pedagógica 2011. Conectados à internet, nas salas de aula das escolas em que atuam, eles interagiram em tempo real. Todo o material de apoio para a Jornada 2011 está disponível no portal da educação.
“O norte neste ano é a realidade da escola e isso nos deixa satisfeitos e mais seguros. A Jornada 2011 despertou a consciência de que não vale aprovar por aprovar, porque o que é feito em sala de aula repercute adiante na Prova Brasil, no Ideb.
Os educadores não precisaram sair das suas escolas para contribuir com as discussões da Jornada Pedagógica 2011. Conectados à internet, nas salas de aula das escolas em que atuam, eles interagiram em tempo real. Todo o material de apoio para a Jornada 2011 está disponível no portal da educação.