Sejam Bem-Vindos!

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.
(Rubem Alves)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

EDUCAÇÃO AMBIENTAL


Feira chama atenção para preservação ambiental

Os alunos do Colégio Estadua Abelardo Moreira participam na próxima semana de aulas interdisciplinares. A atividade, que une a comunidade escolar, tem o objetivo de chamar atenção da sociedade em prol da valorização e reconhecimento da natureza e cultura local. A ação integra a programação especial da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

“A intenção é promover o pertencimento. Lançar um novo olhar sobre a nossa realidade, levantar a autoestima, estimular o interesse e o apreço pelo lugar que vivemos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário