terça-feira, 31 de julho de 2012


Avô, mesmo que a gente morra, é melhor morrer de repetição na  mão, brigando com o coronel, que morrer em cima da terra, debaixo de relho, sem reagir. Mesmo que seja pra morrer nós deve dividir essas terras, tomar elas para gente. Mesmo que seja um dia só que a gente tenha elas, paga a pena de morrer".
(Os Subterrâneos da Liberdade - Agonia da Noite)

CENTENÁRIO DE JORGE AMADO

Este ano a Literatura Baiana está em festa. Comemoramos durante este mês de agosto o Centenário do mais importante escritor baiano de todos os tempos: Jorge Amado. Suas obras e seus personagens encantaram leitores não somente no Brasil, mas também no mundo inteiro. As histórias sobre a Bahia contadas me seus romances já foram publicadas em diversos países e traduzidas para mais de 40 idiomas, conquistando prêmios em muitos lugares.
No Brasil, o imaginário popular já foi povoado pelas personagens de Jorge Amado. Novelas, minisséries, filme, teatro, artes plásticas, música, várias outras manifestações artísticas já se apoderaram dos romances de Jorge Amado.
No ensejo do Centenário de Jorge, o Colégio Estadual Abelardo Moreira, de Mairi, CONVIDA toda a comunidade para prestigiar a abertura do PROJETO JORGE AMADO: ÍCONE DA LITERATURA. Trata-se de um projeto de leitura desenvolvido pelos professores e pelos estudantes do CEAM.
Esperamos sua visita à nossa exposição para que possamos fazer um mergulho na vida e na fantástica obra desse personagem inesquecível Jorge Amado.



Local: Colégio Estadual Abelardo Moreira
Data: 01 de Agosto de 2012
Horários: de 8:00 às 12:00; de 13:30 às 17:30; de 18:30 às 20:30 

Nenhum comentário:

Postar um comentário