segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Café e literatura combinam?

 Alunos do 3º ano do ensino médio (matutino) do Colégio Estadual Abelardo Moreira, Mairi Bahia Direc 17,  garantem que sim. Tanto que no dia 24 de agosto eles realizaram um café literário em homenagem aos 100 anos do Escritor Baiano  Jorge Amado, projeto que tem como propósito o incentivo à leitura.
Criado  pela professora de Língua Portuguesa e Literatura, Marilza Souza Oliveira, o projeto nasceu junto com o Projeto do Centenário que está sendo desenvolvido na escola. Convencida de que as tradicionais aulas expositivas não prendiam a atenção dos alunos, a professora viu ali a oportunidade de trazer algo inovador para a escola.
Aproveitando o espaço da sala de aula, Marilza propôs criar uma cafeteria onde, além de saborear os quitutes,alguns visitantes, professores e demais alunos pudessem acompanhar apresentações culturais,  produzidas pelos próprios alunos que se caracterizaram com os personagens do autor. O trabalho,  encantou a todos e o sucesso foi imediato.
“Os alunos gostaram da ideia e se envolveram com as atividades. Hoje, percebemos que o propósito de estimular a leitura, o gosto pela arte e a criatividade vem sendo plenamente alcançado ao longo desse projeto”, comemora a professora.


















.

Nenhum comentário:

Postar um comentário