segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Eleições Colegiado Escolar 2012 - Colégio Estadual Abelardo Moreira

O Colégio Estadual Abelardo Moreira realiza hoje, dia 26 de novembro, as eleições do Colegiado Escolar 2012. No processo, serão escolhidos os membros do conselho, formado por diretores, professores ou coordenadores pedagógicos, servidores técnico-administrativos, estudantes, pais ou responsáveis e comunidade local, que atuam a partir do compartilhamento de responsabilidades nas ações voltadas para o desenvolvimento da educação.
O papel do Colegiado é ampliar a participação de representantes das comunidades local e escolar na gestão administrativa, financeira e pedagógica da escola, promovendo o monitoramento e a avaliação para a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem.
Nesta perspectiva, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia promove ações voltadas para a formação dos membros do Colegiado, por meios de encontros, palestras, oficinas e videoconferências. A formação pela qual passam os novos representantes dos segmentos escolares prevê o desenvolvimento de competências relacionadas com a melhoria da participação, o compromisso e a co-responsabilidade frente aos desafios necessários à democratização da gestão escolar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário