Sejam Bem-Vindos!

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.
(Rubem Alves)

segunda-feira, 15 de abril de 2013



Colégio Estadual Abelardo Moreira
- Detonador do projeto: "Centenário de Vinicius de Moraes"
"O ambiente geral, o clima cultural, os valores eas imagens mudaram de trinta anos para cá. Por isso, a educação, a escola, suas leituras, seus cur-rículos e seus instrumentos didáticos também de-vem mudar, pois são realidades concretas e nãometafísicas"
(A.Gramsci)

No último sábado (13/04/2013) aconteceu o detonador do projeto: ”Centenário de Vinicius de Moraes” que será desenvolvido durante toda a II unidade pela Equipe do Colégio Abelardo Moreira.
O primeiro trabalho do projeto foi uma oficina de arte com o objetivo de produzir material para a exposição que acontecerá na biblioteca do colégio nos dias 15,16 de abril.











Nenhum comentário:

Postar um comentário