Sejam Bem-Vindos!

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.
(Rubem Alves)

segunda-feira, 22 de julho de 2013

GESTAR




O projeto-ação Um Gestar em cada Escola é uma ação de intervenção que tem por objetivo ajudar os alunos no desempenho escolar e estimular experiências em sala de aula que orientem práticas pedagógicas motivadas pelas necessidades dos estudantes.
Um Gestar em cada Escola ainda busca assistir os educadores no desenvolvimento da função social da escola e dar melhores condições para que os alunos possam atingir o nível de ensino adequado à sua realidade escolar
Equipe do Gestar do  realiza oficina com pais do Ensino Fundamental III para mostrar o traba






lho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário