Sejam Bem-Vindos!

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.
(Rubem Alves)

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Alunos do Colégio Estadual Abelardo Moreira são destaques em projetos estruturantes na Direc 17 de Piritiba -BA




Nesta sexta-feira (17) foi realizada a etapa regional dos Projetos Estruturantes da Secretaria de Educação do Estado da Bahia na Direc 17. Alunos do Colégio Estadual Abelardo Moreira foram destaques na competição dos Projetos Estruturantes da SEC (Secretaria de Educação do Estado da Bahia)
A aluno do 3º ano A vespertino Ludimila Gomes sagrou-se o grande campeão do TAL (Tempo de Artes Literárias). Sua poesia faz referencia a preservação do meio ambiente com uma mensagem  forte e de esperança. Sua apresentação foi surpreendente e contagiante, com uma incrível presença de palco o jovem encantou a todos os presentes.



Além de Ludimilla campeã do TAL , o Colégio conquistou a primeira colocação do EPA (Educação Patrimonial e Artística). O álbum teve como tema a história do Licuri  com a Equipe Auto Reverse, composta por alunos do 1º A matutino (Julia Souza, Débora Conceição, Israel Rios, Vitória Freitas, Caio Girard), e o 2º lugar do PROVE (produção de vídeos estudantis, sendo premiados mais uma vez os alunos do 1º A matutino ( Julia Souza, Israel Rios e Júlio Max Santos).
Essas conquistas são resultados de um trabalho desenvolvido por uma equipe de profissionais, que se dedicaram desde o início do ano letivo a desenvolverem uma metodologia pedagógica pautada no uso das Tecnologias de Comunicação e informação e das artes em geral como ferramentas de aprendizagem interagindo os conteúdos das diversas disciplinas com as múltiplas vertentes da cultura brasileira, este resultado encheu de orgulho todos da equipe que se dedicaram arduamente aos projetos.


Essas conquistas são resultados de um trabalho desenvolvido por uma equipe de profissionais, que se dedicaram desde o início do ano letivo a desenvolverem uma metodologia pedagógica pautada no uso das Tecnologias de Comunicação e informação e das artes em geral como ferramentas de aprendizagem interagindo os conteúdos das diversas disciplinas com as múltiplas vertentes da cultura brasileira, este resultado encheu de orgulho todos da equipe que se dedicaram arduamente aos projetos.

Professores que acomanharam os alunos na Etapa Regional Projetos Estruturantes 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário