Sejam Bem-Vindos!

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.
(Rubem Alves)

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Encontro Literário


setembro 2014

Encontro literário

A Literatura é uma arte democrática e enriquecedora. Dotado de uma percepção aguçada, o escritor capta a realidade através de seus sentimentos. Explora as possibilidades linguísticas e nos oferece um  mundo de conhecimento e imaginação.

O Colégio Estadual Abelardo Moreira , através do seu  Encontro Literário, oferece à comunidade belos momentos deste mundo das palavras, dos sonhos , da prosa e da poesia.

Alunos da 3ª série do Ensino Médio, com a supervisão e coordenação da professora Marilza Oliveira, promoveram durante dois encontros literários trabalhando com cinco poetas Modernistas (Vinicius de Moraes, Cecilia Meireles, Carlos Drummond de Andrade, Jorge de |Lima e Murilo Mendes.
É um trabalho árduo, mas muito prazeroso
Café Literário
3ºAM















Encontro Literário
3ºAV















Nenhum comentário:

Postar um comentário