Sejam Bem-Vindos!

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.
(Rubem Alves)

quarta-feira, 10 de agosto de 2016



Café Literário – Colégio Estadual Abelardo Moreira/Mairi-BA

No ano de 2012 quando se comemorou o centenário de nascimento do escritor baiano Jorge Amado, o colégio desenvolveu um projeto para homenagear o artista. Todos os estudantes foram envolvidos e, nas turmas da 3ª série do ensino médio, a professora Marilza Oliveira levou a ideia do Café Literário, que foi muito bem aceita pelos alunos. Assim, cada grupo leu uma obra de Jorge Amado e, numa data combinada mostrou o resultado da leitura de uma forma dinâmica para toda a comunidade escolar, acompanhado por café, sucos e guloseimas. De lá para cá cada ano é uma novidade, nessa 5ª edição, em 2016, o projeto foi apresentado como uma ação do projeto de leitura proposto pela SEC, onde  alunos estudaram a vida e obra dos poetas da 2ª fase do Modernismo brasileiro, como Carlos Drummond de Andrade e Vinicius de Moraes.
Na terça-feira, 09 de agosto, as quatro turmas de 3ª série do diurno realizaram seu Café, um show de literatura! A escritora mairiense Iraci Pacheco, autora do livro Lágrimas Azuis, foi convidada e fez uma palestra falando da importância da leitura.



 

 
 Equipe 3° AM
 Alunas visitantes 2º AM
3° AV
 

 3° BM
 Equipe 3° BV

 3º AM






 3°AM
 3°BM


 EQUIPE 3º BM PROFESSORA ORIENTADORA DO PROJETO MARA OLIVEIRA


 3° AV



EQUIPE CEAM
PROFª LUZINETE (BIOLOGIA)
PROFª FLAVIA (HISTORIA
PROFª  MARILZA (LINGUA PORTUGUESA)








Nenhum comentário:

Postar um comentário