Sejam Bem-Vindos!

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.
(Rubem Alves)

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Os vídeos – em média com 2 minutos de duração – eram apresentados nos intervalos dos eventos da Flip 2013, que teve Graciliano Ramos como autor homenageado. Trazem relatos pessoais de escritores como Antonio Torres, Luiz Ruffato, Marçal Aquino, Marcelino Freire, Raimundo Carrero e de críticos literários como Alcides Villaça, Benjamim Abdala, João Adolfo Hansen, Luiz Costa Lima, Silviano Santiago, entre outros. Cada um fala de suas impressões e da predileção por uma obra; eles ainda fazem leituras e comentam trechos. Boas indicações para quem deseja ler ou reler o autor alagoano.
E para quem quiser conhecer mais sobre a vida e a obra de Graciliano Ramos, acesse a página oficial do escritor: http://graciliano.com.br
Clique aqui para acessar a lista com todos os vídeos em homenagem ao autor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário