segunda-feira, 19 de novembro de 2012


Para onde vão as embalagens?

23/10/2012
Olá, turma esperta!
O PW traz uma provocação que permeia o nosso cotidiano e está profundamente ligada ao equilíbrio ecológico do nosso planeta: para onde vão as embalagens dos produtos que consumimos?
Reciclar o lixo que produzimos é quase uma obrigação que temos para com a natureza. Mas o que é mesmo “lixo”? Será que tudo aquilo que não nos atende, que julgamos como inútil, velho ou sem valor deve ser jogado na lixeira?
Vocês já pararam pra pensar para onde vai todo o lixo que nós produzimos? Um dos maiores desafios da atualidade é saber o que fazer com todo esse lixo. Afinal de contas, quando descartamos algo não significa que o mesmo irá desaparecer espontaneamente ou sem gerar consequências muitas vezes danosas ao meio ambiente, não é mesmo?!.
Uma das formas de erradicarmos o descarte incorreto do lixo é seguir o princípio dos “3 Rs”: reduzir, reaproveitar e reciclar.

Acessem o Ambiente Educacional Web e aproveitem muitos outros conteúdos que poderão ajudá-los(as) nos estudos e pesquisas em química e nas demais disciplinas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário